Buscar
  • Ana Luiza de Lima

HOUSE OF DIOR

Atualizado: Abr 26

O novo endereço da Maison Dior é em Seoul e a nova boutique da Dior é aum ode à moda e à arquitetura.

A nova boutique da Dior, em Seoul, na Korea, abriu suas portas em 20 de Junho deste ano. Projetada pelo arquiteto Christian de Portzamparc – ganhador do Pritzker em 1994 – e decorada pelo também arquiteto Peter Marino, a House of Dior reflete o legado e a influência da marca de francesa sobre a indústria da moda.

O arquiteto francês criou uma estrutura de seis andares que é sutilmente protegida por painéis que se assemelham a um tecido em movimento, Portzamparc explica que “(…) Esta suavidade branca é como o tecido do costureiro quando ele está no trabalho. Ele tem um senso de movimento que joga com a luz. Esta maleabilidade escultural foi o meu ponto de partida”.

Com formas fluidas e curvilíneas, o exterior protege o prédio que tem estrutura em aço e vidro. Nos seis andares decorados pelo arquiteto americano Peter Mariano, encontra-se tudo aquilo que a marca oferece, desde acessórios e peças de vestuário feminino e masculino, joias e até artigos para casa.

A opulência da fachada da House of Dior se repete no interior da boutique, onde Mariano faz uma combinação de texturas no teto, nas paredes e no chão que evoca uma atmosfera elegante e refinada. Com elementos decorativos que transitam entre madeira, vernizes, couro e vidros, a mistura de texturas estimula os sentidos do visitante. Para completar Peter Marino escolheu peças únicas para compor o ambiente, como a escultura suspensa do artista coreano Lee Bul que dá as boas vindas.

Com o intuito de explorar o espaço proposto e de oferecer uma experiência significativa ao visitante, a boutique conta ainda com um espaço dedicado a exposições – onde estão expostas, entre outras, as pinturas de Robert Polidori – um longe VIP e no terraço o Café Dior, onde os clientes podem saborear sobremesas e cafés. O menu exclusivo foi desenvolvido pelo Chef pâtissier francês Pierre Hermé e traz sabores inusitados.

Publicado em Anual Design

0 visualização
  • Instagram
  • LinkedIn

© 2020 The Reviewer Report