Buscar
  • Ana Luiza de Lima

Estudo de Caso | FISPAL

Visão Geral

Problema: O aplicativo da FISPAL se tornou sazonal, ele tem uma baixa utilização durante o resto do ano, sendo assim, ele tem um baixo nível de download bem como de utilização. Hoje, o app não leva em conta as boas práticas de interface e experiência do usuário, dificultando a navegação deste e automaticamente entregando um baixo engajamento dos usuários com a aplicação.


Solução: Redesenhamos o aplicativo propondo um novo fluxo de funcionamento e pensando em uma interface friendly levando em conta as necessidades do usuário para entregar um app com maior capacidade de entrega e estimular a conexão entre usuário e marca.


Minha Função: Participei de todo o processo de briefing inicial para definição das funcionalidades, após entender as necessidades da marca segui para a pesquisa de benchmark, para compreender como as feiras estão lidando com a transformação digital, para assim desenhar um fluxo que facilitasse o relacionamento entre organizadores, expositores e visitantes.


O Desafio

Identificar as necessidades reais do usuário para mapear como poderíamos iniciar a transformação digital da feira extrapolando o projeto que ocorre anualmente para o ambiente digital, permitindo que a feira esteja acessível durante todo o ano, transformando a experiência dos expositores, visitantes e organizadores ao apresentar um aplicativo intuitivo e agradável de usar, que oferece opções de conectar, expor e fomentar negócios.

Benchmark


De onde partimos: interface inicial do aplicativo


Observando e identificando as tendências de mercado



Insights


Personas

A partir da análise dos resultados da pesquisa e as necessidades estabelecidas pela marca, avaliamos as possibilidades e definimos que o aplicativo necessitaria de três níveis de governança, contemplando assim, três usuários/personas ideais que utilizariam o app.

Sendo assim definimos que cada usuário teria um nível de acesso seriam os 'Organizadores', com acesso e perfil ampliado, seguindo o nível de hierarquia, estariam os ‘Expositores' com um perfil aberto onde podem disponibilizar informações da marca e produtos, por fim, seguem os ‘Visitantes’ que possuem um perfil pessoal para entrar em contato com as marcas, acessar informações sobre a feira, montar uma agenda de visitação, entre outros.

Brainstorming


Explorando ideias e oportunidades: Depois das sessões de brainstorming e desenhos de layout, definimos os recursos necessários a partir das seguintes necessidades:

· PREMISSAS

Redesenho da Experiência do Usuário

Novos guias e componentes visuais (mais user friendly)

Informações Personalizadas (cada nível hierárquico deve ter uma arquitetura que condiz com as informações que esse usuário precisa acessar)

Redesenho da jornada do usuário

Acesso unificado com a inscrição do evento

Engajamento na sessão (disponibilizar serviços que hoje são feitos apenas pelo acesso à plataforma também pelo app)

· REQUISITOS

Mobile app para Android e iOS

Integração com os serviços da Fispal Food Service

Sketching

Projeto Inicial de Interface








7 visualizações
  • Instagram
  • LinkedIn

© 2020 The Reviewer Report